25/09/2004 - Casamento SUB Outras Notícias

- No Sábado, dia 25/09/04, em Angra dos Reis, aconteceu o Casamento SUB dos casais Rodrigo e Renata Coluccini; e Marcelo e Ângela. Organizado pela Loja BH SUB e Projeto Mergulhar, a Mega-operação utilizou quatro barcos de mergulho com cerca de 100 convidados.
- O casamento sub foi celebrado pelo Juiz de Direito Fred na Laje do Matariz. A baixa profundidade e grande visibilidade da água, com o mar totalmente parado, tornou possivel um grande círculo de mergulhadores com os noivos e o Juiz no meio. A troca de alianças foi seguida por um "OK" geral de todos os mergulhadores.
- Ali ficou claro o objetivo REAL do mergulho, que é fazer amigos e curtir esse marzão todo que a gente tem!
(Texto do colega Rodrigo Coluccini, pego na Dive-Net, o maior chat de mergulho do Brasil)
- Nossos Parabéns aos Noivos e Organizadores deste magnífico evento.
- Obs:
Em 18 de dezembro de 1999 iria ser realizado, na Laje de Santos, um Casamento SUB.
A Cachalote ministrou o Curso de Mergulho Básico para a Noiva (o noivo já tinha o curso), o Frei Rozântimo do Santuário Santo Antônio do Valongo e seu Ajudante Josélio.
Após as aulas teóricas e práticas, todos foram mergulharam na Laje para, além de fazer a avaliação em Mar Aberto, aproveitar para escolher o local exato da cerimônia.
O frei ficou encantado com o local, principalmente com o Naufrágio do Moréia II.
Estava tudo pronto, lanchas fretadas, convidados preparados, equipamento separado de antemão, e mídia informada e pronta para cobrir o evento.
Uma semana antes do dia tão esperado e preparado, a Cúpula da Igreja Católica, na pessoa do Bispo Dom David Picão, proibiu o casamento, pois, segundo ele, era um exibicionismo(!!!!!!)
Ainda bem que tem casais que conseguem realizar este sonho, e pessoas que tem visão de que como isto é importante e bonito.