10/10/2011 - Pescadores pegos na Laje.
Outras Notícias


             A Polícia Militar Ambiental deteve no final da madrugada desta terça-feira, na laje de Santos, cinco homens acusados de praticar atividade ilegal de pesca naquela região. A operação especial resultou na apreensão de varas de pesca, iscas, além de materiais náuticos e uma embarcação profissional de aproximadamente 10 metros.
             De acordo com o Diretor do Instituto Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, José de Edmilson de Araújo Melo Júnior, ações como essa são programadas para proteger a área, regida por leis ambientais. "A pesca em toda região é proibida. Não podemos deixar que a fauna seja prejudicada por atividades ilegais".
             Na madrugada desta terça, ele, soldados da polícia e representantes do Instituto Laje Viva participaram da operação de rotina com o intuito de repreender possíveis pescadores no local. Às seis horas, o barco com cinco homens foi localizado a menos de cinco metros da principal formação rochosa, distante mais de 40 Km de Santos.
             Sem resistência, os homens confessaram praticar a pesca esportiva. Detidos em flagrante com 14 varas, 50 iscas e seis caixas de material utilizado para a prática, eles foram encaminhados sob escolta até o atracadouro no porto e levados, em seguida, para prestar esclarecimentos no 3º Distrito Policial da Cidade.
             Segundo Júnior, eles responderão processo em liberdade e, possivelmente, terão o barco retiro para averiguação. A identidade dos suspeitos não revelada pela polícia.

Fonte:http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=118395&idDepartamento=11&idCategoria=0