05/11/2010 - Novo navio interceptador da Sea Shepherd.
Outras Notícias
             Em uma festa beneficente em Hollywood, dia 23, foi compartilhado que o navio Ocean Adventurer fará parte da frota na próxima campanha em defesa às baleias no Oceano Antártico 2010-2011, a Operação "Conciliação Não".
             O navio monocasco estabilizado de 12 anos de idade e 115 metros, vai preencher o espaço de interceptação rápida, substituindo o navio Ady Gil, que o navio baleeiro japonês Shonan Maru 2 deliberadamente abalroou e destruiu em 06 de janeiro deste ano.
             Esta será a sétima campanha contra as atividades ilegais da frota baleeira japonesa no Oceano Antártico, e esperamos que seja a última temporada. Durante as últimas 6 campanhas, salvamos as vidas de cerca de 2.000 baleias e expomos as atividades baleeiras ilegais japonesas ao mundo. Na temporada passada, o número de baleias salvas foi maior do que o número de baleias mortas pelos japoneses. Quinhentas e vinte e oito baleias estão vivas, nadando no mar, porque os colaboradores permitiram intervir, colaborando para mantermos os navios e tripulações.
             Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do ISSB