30/09/2010 - Nauitec e Flona.
Outras Notícias
             Área Federal é alvo de projeto com a equipe NAUITEC
             A Floresta Nacional de Ipanema, localizada na cidade de Iperó SP é uma Unidade de Conservação Federal e abriga as ruínas restauradas de primeira Siderurgia em nosso país, ainda da época do Império.
             O chefe da unidade, Sr. Alexandre, vem buscando possibilidades de uso público para o local, como visitas culturais e trilhas ecológicas como forma de contemplar o acesso ao público em geral.
             Na FLONA Ipanema existe uma pedreira que foi explorada no passado, e hoje se encontra inundada, oferecendo a possibilidade de mergulho recreativo nos seus 60 metros de profundidade.
             Em colaboração com a direção da FLONA a equipe NAUITEC de mergulhadores, está trabalhando no projeto de Zoneamento e Viabilidade para Mergulho Recreativo, para que no futuro tenham condições de abrir o local, mas dentro de todas as condições de segurança necessários, principalmente dentro de uma Unidade de Conservação Ambiental Federal.
             Os primeiros mergulhos de reconhecimento aconteceram em julho de 2010.
             No dia 17 de setembro o projeto começou tomar corpo com a equipe NAUITEC promovendo várias atividades práticas que já serviram para as primeiras diretrizes.
             O grande trunfo do projeto será permitir que o mergulhador venha para a FLONA com toda a família, e enquanto ele pratica o mergulho recreativo, a família participa de atividades culturais e ecológicas.
             Segundo o Sr. Alexandre a possibilidade é muito grande e o apoio dos mergulhadores será fundamental para que isso aconteça em um breve futuro.




Fonte: http://www.nauitec.com.br/modulos/noticias/descricao.php?cod=16#