25/03/2009 - "Mergulho + Greenpeace + Golfinhos."
Outras Notícias
             O dia não podia ter sido melhor. Mar totalmente calmo, parado, parecia um lago. Sem ondas, marolas e sem vento. Sol o dia todo. Apoitamos na Laje já prevendo o sucesso do dia.
             Realizamos os dois mergulhos em uma água MUITO limpa, prá lá dos 20 metros de visibilidade. Na superfície uma temperatura ótima, só não dava para ir fundo devido ao termoclina. Teve um pessoal de roupa seca e semi seca que foram numa "boa", e alguns que foram com neoprene normal mesmo, mas bem frio.
             Show de vida marinha.
             Dia bem agitado devido ao Greepeace, além da Cachalote, operaram mergulho a Orion, Nautilus e Oceanits. Havia um barco particular, o Red Label, que estava dando apoio a Canoa Havaiana, eles foram remando de Santos até a Laje!!! Haja braços!!!! Parabéns pelo feito!!!
             Também estava o veleiro Olé Olá dos Bombeiros (veleiro doado pela Alfândega), o bote da Polícia Ambiental e o bote da Marinha do Brasil. Coordenando o anilhamento das tartarugas e aves, estava a lancha Sterna da Secretaria do Meio Ambiente.
             Dois botes do Greenpeace circulavam pela área, transportando os repórteres da Rede Globo, Rede Record, Tv Santa Cecília, Jornal a Tribuna, Revista Mergulho, além de outros fotógrafos e cineatas.
             O bote do Parque circulava para transportar as tartarugas que eram pegas, para anilhamento e coleta de dados. Após os mergulhos, excelentes, aproamos para Santos e iniciamos a volta.
             VOLTA
             No caminho de volta paramos ao lado do Navio Arctic Sunrise, do Greenpeace. A lancha ficou a deriva, com o mestre, e todos foram transportados pelos botes para visitar o navio do Greenpeace.
             No grupo que foi da Cachalote, 11 pessoas, 7 eram Biólogos, ou seja, foi uma festa. Nos levaram para visitar todo o navio, cabine de comando, sala do refeitório, cozinha, hangar do helicóptero, cabines da tripulação, despensa, salas de controle, etc, etc.
             Após a visita voltamos e, assim que íamos engatar a lancha para a volta, passa um grupo de golfinhos oceâncios, de 2 a 3 metros cada, alguns com filhotes.
             SEM Comentários...........
             Quem pode ir, jamais vai esquecer este dia...............
Fotos na Laje
Fotos no Navio do Greenpeace
Fotos dos Golfinhos